quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Li e Recomendo - A Montanha e o Rio



Olá nerds! Primeiramente gostaria de falar a verdade: NUNCA ME IMAGINEI RECOMENDANDO UM ROMANCE (exceto por Dom Casmurro, que eu recomendo muito)! Mas aqui estou eu, recomendando esse livro simplesmente PERFEITO chamado "A Montanha e o Rio". Ele foi escrito por Da Chen, que nasceu no sul da China e emigrou para os Estados Unidos aos 23 anos. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Columbia, o autor mora no estado de New York com a esposa Sunny e seus dois filhos, Victoria e Michael. Vale ressaltar uma curiosidade: Da Chen levou oito anos para concluir essa história. A sinopse é a seguinte:

"A montanha e o rio narra a saga de dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam inevitavelmente aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX. Numa trama repleta de conspiração, mistério e paixão, Tan e Shento se tornam inimigos ferozes tanto no campo político quanto no pessoal, pois, por um capricho do destino, se apaixonam pela mesma mulher, o que contribui para acirrar ainda mais o ódio que sentem um pelo outro.Com esta história envolvente, Da Chen, conhecido por suas obras memorialísticas, faz sua primeira incursão pela área da ficção. A marca de Da Chen está por certo presente nesta narrativa que possui também traços do romance histórico e é perpassada pelas milenares tradições do Oriente e suas relações com o mundo ocidental."


Opinião pessoal: Eu simplesmente amei o livro. Apesar de ser um história de ficção, a maneira como ela é contada é extramente realista. Não é um romance "mamão com açúcar". Ele envolve história, romance, conflitos e a maneira como foi escrita é ótima. O escritor sabe mostrar a opinião de cada personagem de maneira única e isso me prendeu ao livro. Confesso que não queria que ele tivesse acabado, mas eu adorei tudo.


Espero que vocês tenham gostado da indicação nerds. Adios e até o próximo post *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário